Central de Ajuda

Como podemos ajudar você?

Conta e senha

Como acesso o SophosON?

Você pode acessar via aplicativo disponível na Play Store para dispositivos android ou via Apple Store para disposítivos iOS, baixe atráves do Portal SophosON em https://www.sophoson.com.br
Você pode acessar também pelo desktop, notebook ou dispositivos que possuem navegação web. Basta acessar https://web.sophoson.com.br

Quais os dados de acesso?

Insira o número de matrícula, a sigla da unidade que é fornecida pela coordenação e se for aluno utilize a sigla: a. Caso seja responsável utilize a sigla: r.
Exemplo: 99999 (N° Matrícula) / jm (José Malcher) / a (Conta do tipo aluno)
Fica assim: 99999jma

Eu tinha cadastro no SophosON. Consigo acessar com o mesmo login e senha?

Sim, se seu número de matrícula não mudou, você acessa com os mesmo dados do ano letivo atual/anterior. Se o número de matrícula mudou, basta acessar com o novo número de matrícula.

Após fazer o login, apareceu uma tela com dados incorretos. O que houve?

Se ocorrer algum erro no acesso entre em contato com a coordenação da respectiva unidade.

Sou aluno do Pré-Enem, tenho acesso ao SophosON?

Sim. Qualquer aluno matrículado na rede credenciada do SophosON tem acesso ao portal.

Conteúdo

O que é o Caderno de Atividades?

O Caderno de Atividades é um recurso que contém diversos exercícios para analisar as competências e evoluções dos alunos da rede SophosON.

O que é o Simulado e Provas?

Neste recurso será disponibilizado um simulado online integrado ao grupo organizado pelos professores da rede SophosON organizado por matérias.

O que é o Material de Apoio?

Nele os alunos tem acesso a vídeoaulas, livros digitais e audioaulas com nossa equipe de professores.

O que é Desempenho?

Nele o aluno tem acesso ao seu desempenho nas atividades/simulados online, ele pode filtrar por Matéria, Atividade entre outros.

Comunicação

O que são as mensagens?

Atráves das mensagens o aluno e os responsáveis poderão se comunicar de forma direta e rápida com a equipe pedagógica e os professores.

Posso enviar mensagem para a escola?

Sim. O recurso de "Mensagens" permite que você envie uma mensagem para a coordenação/pedagógico e que também receba notificações do corpo técnico.

O que são informativos?

Na aba "Informativos" você tem acesso a informações sobre turmas ou mensagens do SophosON ou do Grupo Sophos.

Configurações

Como faço para trocar senha, foto de perfil, entre outros?

Você deve clicar no seu nome no botão superior e e selecionar a opção desejada.

Fale Conosco

Ainda tem dúvidas?

Envie um e-mail para: nti@sophos.com.br ou entre em contato com a coordenação de sua unidade.